MODALIDADE:
EAD - Educação a Distância

VAGAS OFERTADAS: 
20 vagas em cada turno

DURAÇÃO 
3 meses - 20 encontros de 3 horas cada

HORÁRIOS, DIAS E TURNOS: 
Todas as terças e quintas feiras
Turma Manhã – das 09 às 12h
Turma Noite – das 19 às 22h

ESTRUTURA: 
  • Carga horária de 150 horas 
  • 20 encontros virtuais de 3 horas ao vivo 
  • Base virtual de aulas para download e acompanhamento do curso pelos alunos 
  • Materiais de apoio 
  • Todas as aulas ao vivo são gravadas e disponibilizadas para consulta
  • Biblioteca Virtual com diversos títulos e documentos para pesquisa 
  • Avaliação de desempenho EAD para cada módulo
  • Mentoria para abertura de empresas ou realinhamento de negócios 
  • Lives especiais sobre Educação Empreendedora e Desenvolvimento Empresarial 
  • Turmas com 20 vagas por turno 
  • Certificado reconhecido nacionalmente. 

CONDIÇÃO PARA A CONFIRMAÇÃO DE TURMAS PRESENCIAIS:
Necessário o quórum mínimo de 5 alunos em uma turma. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

MODULO 01 
TURISMO, HISTÓRIA E MERCADO NO BRASIL E NO MUNDO

O fundamentos históricos e técnicos do turismo. O fenômeno do “Grand Tour” e as inovações de Thomas Coock. Exibição de vídeo Didático. Órgão legitimadores do Turismo – A OMT, Ministério do Turismo e as secretarias estaduais e municipais. Lei Geral do Turismo. Tipos de Turismo e vocabulário técnico. Segmentos do turismo brasileiro, principais destinos. Turismo pelo mundo: destinos e práticas de mercado. Categorias profissionais e classificação de atividades no trade turístico brasileiro. 

MÓDULO 02: 
AGENCIAMENTO TURÍSTICO 

O agente de viagens e o mercado. Funções exercidas pelo agente de viagens. Eventos relevantes no calendário e rotina e de atualização do Agente de viagens. Classificação das empresas turísticas. A lei geral do turismo e as funcionalidades de um agencia de viagens no Brasil. Produtos e Serviços utilizados na atividade turística: características e normativas do Ministério do Turismo - A) Hospedagem, B) Hospitalidade e C) Transporte Rodoviário, D) Transporte Aquaviário – Barca, lancha, escuna, saveiro e navios. Os cruzeiros marítimos e fluviais. E) Transportes Ferroviários - Pacotes internacionais e nacionais. Passes de trens e trens turísticos no Brasil. F) Transporte Aéreo – Aviões e companhias aéreas. Aviação e serviços aeroportuários. Vocabulário da aviação. Legislação, o bilhete de passagem, sistema BSP, segurança e documentação, direitos de compras, bagagens. Bloqueio e emissão de passagens. 


MÓDULO 03: 
ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA 
Concepção, combinação, e definição de destinos e rotas para elaboração de Roteiros Turísticos. Critérios de eleição e formatação de roteiros. Tipos de roteiros. Adequação ao tempo e a demanda turística. Atividade prática com uso do Guias Turísticos e mapas. Roteiro Técnico, Roteiro de percurso e Roteiro Fantasia. 

MÓDULO 04: 
PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO DE EXCURSÕES 
Planejamento de viagens. Análise técnica e legalidade turística. Etapas de uma montagem de excursão: Técnicas aplicadas a cada etapa. Técnicas de tomadas de preço. Como escolher o serviço ideal para compor o pacote. Técnicas de comunicação com os fornecedores. Cotizando serviços. dados em planilhas. Cotização de viagens com hospedagens: o que considerar. Calculo de receita bruta. Regra de Mark Up. Custos fixos e Variáveis. Margem de contribuição. Lucro operacional. Ponto de equilíbrio. Preço médio de venda. Custo da venda. Lucro final ou líquido. Compondo um tarifário. Preço de custo, preço neto e preço comissionado: falando a linguagem financeira do trade turístico. 

MÓDULO 05: 
TECNOLOGIA, MARKETING E TÉCNICA DE VENDAS APLICADA AO TURISMO 
Tecnologia a serviço do agenciamento. Entendendo os sistemas de distribuição global (GDS). Tipos de GDS. Usabilidade do GDS para a empresa, para o agente de viagens independente. GSD de atendimento direto ao consumidor e políticas de filiação e comissionamento dos agentes de viagens. Como cursar e adquiris um programa GDS. Peculiaridades do turismo no Brasil. Eventos e ferramentas promocionais. Ferramentas da internet. O produto turístico e o MIX de Marketing. Trabalhando com marketing digital e vendas pela web. Criando identidade e interface virtual para agências de viagens. Tipos de páginas e sites. Aplicativos, programas e serviços para elaboração de campanhas, flyers e cartazes. 

EMPREENDENDO NO MERCADO DO TURISMO: NETWORKING, VISITAS TÉCNICAS E MENTORIAS 
Agências de viagens e suas personalidades jurídicas. Montando uma agencia de viagens – documentação e escolha da sede física. Agências de viagens no sistema do Microempreendedor Individual. Elaboração de um plano de negócios. Aulas externas. Formalização de empresas e demonstração de aplicativos e serviços gratuitos da web favoráveis a criação de uma identidade visual da empresa. 

INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO: 

1) R$ 497,00 (PREÇO PROMOCIONAL)

Depósito ou transferência bancária 

(Código 403) Banco CORA

Agência 0001

C/C: 1440281-4

FAVORECIDA: Expedição Cultura (Antoane R. do Carmo)

CNPJ 17455255000141


Boleto bancário (solicite conosco) 

2. R$ 497,00 parcelado em até 18X nos cartões:




CRONOGRAMA: 
De 11/01 a 24/03


MÉTODO: 
Educação a distância. Encontros ao vivo por videoconferência as terças e quintas feiras

FAÇA SUA MATRÍCULA