MODALIDADE

EAD - Educação a Distância


VAGAS OFERTADAS: 

20 vagas em cada turno


DURAÇÃO 

3 meses - 20 encontros de 3 horas cada


HORÁRIOS, DIAS E TURNOS: 

Todas as terças e quintas feiras

Turma Noite – das 19 às 22h


ESTRUTURA: 

Carga horária de 150 horas 

20 encontros virtuais de 3 horas ao vivo 

Base virtual de aulas para download e acompanhamento do curso pelos alunos 

Materiais de apoio 

Todas as aulas ao vivo são gravadas e disponibilizadas para replay

Biblioteca Virtual com diversos títulos e documentos para pesquisa

Avaliação de desempenho EAD para cada módulo

Grupo de alunos no Whatsapp

Mentoria para abertura de empresas ou realinhamento de negócios 

Turmas com 20 vagas por turno 

Certificado reconhecido nacionalmente. 


CONDIÇÃO PARA A CONFIRMAÇÃO DE TURMAS PRESENCIAIS:

Necessário o quórum mínimo de 5 alunos em uma turma. 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 


MODULO 01 

TURISMO, HISTÓRIA E MERCADO NO BRASIL E NO MUNDO

O fundamentos históricos e técnicos do turismo. O fenômeno do “Grand Tour” e as inovações de Thomas Coock. Exibição de vídeo Didático. Órgão legitimadores do Turismo – A OMT, Ministério do Turismo e as secretarias estaduais e municipais. Lei Geral do Turismo. Tipos de Turismo e vocabulário técnico. Segmentos do turismo brasileiro, principais destinos. Turismo pelo mundo: destinos e práticas de mercado. Categorias profissionais e classificação de atividades no trade turístico brasileiro. 


MÓDULO 02: 

AGENCIAMENTO TURÍSTICO 

O agente de viagens e o mercado. Funções exercidas pelo agente de viagens. Eventos relevantes no calendário e rotina e de atualização do Agente de viagens. Classificação das empresas turísticas. A lei geral do turismo e as funcionalidades de um agencia de viagens no Brasil. Operação e Agenciamento de Produtos e Serviços utilizados na atividade turística: características e normativas do Ministério do Turismo - A) Hospedagem, B) Hospitalidade e C) Transporte Rodoviário, D) Transporte Aquaviário – Barca, lancha, escuna, saveiro e navios. Os cruzeiros marítimos e fluviais. E) Transportes Ferroviários - Pacotes internacionais e nacionais. Passes de trens e trens turísticos no Brasil. F) Transporte Aéreo – Aviões e companhias aéreas. Aviação e serviços aeroportuários. Vocabulário da aviação. Legislação, o bilhete de passagem, sistema BSP, segurança e documentação, direitos de compras, bagagens. Bloqueio e emissão de passagens. 


MÓDULO 03: 

ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA 

Concepção, combinação, e definição de destinos e rotas para elaboração de Roteiros Turísticos. Critérios de eleição e formatação de roteiros. Tipos de roteiros. Adequação ao tempo e a demanda turística. Atividade prática com uso do Guias Turísticos e mapas. Roteiro Técnico, Roteiro de percurso e Roteiro Fantasia. 


MÓDULO 04: 

PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO DE EXCURSÕES 

Planejamento de viagens. Análise técnica e legalidade turística. Etapas de uma montagem de excursão: Técnicas aplicadas a cada etapa. Técnicas de tomadas de preço. Como escolher o serviço ideal para compor o pacote. Técnicas de comunicação com os fornecedores. Cotizando serviços. dados em planilhas. Cotização de viagens com hospedagens: o que considerar. Calculo de receita bruta. Regra de Mark Up. Custos fixos e Variáveis. Margem de contribuição. Lucro operacional. Ponto de equilíbrio. Preço médio de venda. Custo da venda. Lucro final ou líquido. Compondo um tarifário. Preço de custo, preço neto e preço comissionado: falando a linguagem financeira do trade turístico. 


MÓDULO 05: 

TECNOLOGIA, MARKETING E TÉCNICA DE VENDAS APLICADA AO TURISMO 

Tecnologia a serviço do agenciamento. Entendendo os sistemas de distribuição global (GDS). Tipos de GDS. Usabilidade do GDS para a empresa, para o agente de viagens independente. GSD de atendimento direto ao consumidor e políticas de filiação e comissionamento dos agentes de viagens. Como cursar e adquiris um programa GDS. Peculiaridades do turismo no Brasil. Eventos e ferramentas promocionais. Ferramentas da internet. O produto turístico e o MIX de Marketing. Trabalhando com marketing digital e vendas pela web. Criando identidade e interface virtual para agências de viagens. Tipos de páginas e sites. Aplicativos, programas e serviços para elaboração de campanhas, flyers e cartazes. 


MENTORIA: EMPREENDENDO NO MERCADO DO TURISMO

Agências de viagens e suas personalidades jurídicas. Montando uma agencia de viagens – documentação e escolha da sede física. Agências de viagens no sistema do Microempreendedor Individual. Elaboração de um plano de negócios. Formalização de empresas e demonstração de aplicativos e serviços gratuitos da web favoráveis a criação de uma identidade visual da empresa. 


INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO: 


1) R$ 497,00 (PREÇO PROMOCIONAL)

Depósito ou transferência bancária 

(Código 403) Banco CORA

Agência 0001

C/C: 1440281-4

FAVORECIDA: Expedição Cultura (Antoane R. do Carmo)

CNPJ 17455255000141

Boleto bancário (solicite conosco) 


2. R$ 497,00 parcelado em até 18X nos cartões:




CRONOGRAMA: 

Abertura de turmas em Março de 2022

Compra e inscrição promocional até 20/03/2022

Aulas com previsão de início em 05/03/2022

Término da Turma 1 previsto para 16/06/2022


MÉTODO: 

Educação a distância. Encontros ao vivo por videoconferência as terças e quintas feiras


FAÇA SUA MATRÍCULA: